Documentarísta e arquivista tem o maior acervo do rádio brasileiro
O maranhense Talvane Lukatto é o maior pesquisador do rádio brasileiro, com um acervo espetacular de documentos sonoros com a história do rádio no Brasil. Em uma sala ele guarda gravações históricas de emissoras do Maranhão e de São Paulo e Rio de Janeiro. São inúmeras fitas cassetes e de rolo, discos vinil 33 e 78 rotacões e revistas que fizeram sucesso nas décadas de 50,60 e 70. Talvane apresenta na Rádio Mirante Am de São Luiz o programa de Sábado “Memórias do Rádio no ar”e as Sextas Feiras é destaque na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro no quadro ” Ö Rádio faz história” produzido pelo jornalista Marcus Aurélio e é proprietário do Museu do rádio de São Luiz Maranhão que promove uma vez ao ano uma grande feira de exposições de aparelhos antigos. A paixão de Talvane por rádio começou nos 80 e de lá para cá sua principal função como profissional do rádio é arquivar todos os programas apresentados pela Mirante e ainda gravar programas especiais da Tv brasileira. O Site Show do Rádio valoriza este empenho e essa dedicação de Talvane deveria servir de exemplo para muitos proprietários e diretores de veículos de comunicacão no Brasil.
PUBLICIDADE
Últimas Postagens
Em 2006 Roberto Canázio voltava para a Rádio Globo e você vai ouvir aqui.Era a Globo Brasil a inesquecível Rádio Globo dos bons tempos.
Sentinelas da Tupi com Valéria Marques- Morte do craque Maradona-25/11/2020
MORRE ALFREDO RAIMUNDO O HOMEM QUE COLOCOU A SUPER TUPI DO RIO NA LIDERANÇA DO SEGMENTO POPULAR.
Sentinelas da Tupi com a locutora Rachel Amorim ( primeira mulher a apresentar o noticiário ) em 2020
Sentinelas da Tupi anuncia a morte de Alfredo Raimundo ( Um ícone da Direção da Super Tupi ) com a locutora Adriana Souza
© Copyright Show do Rádio. Todos direitos reservados.
Desenvolvido por Alisson Martins
1 Comentário
Morava em Capanema e ouvia-se rádios de São Luíscomo se fossemlocais, melhores que as de Belém. No Rio, a JB era a minhapredileta e de uma forma ou de outra modelou rádiona minha formação e gosto. Ouvir a Maravilha Rodrigues era um deslumbre. Parabéns pela sua iniciativa!