Carlos Noronha

Noronha, como era carinhosamente chamado pelos colegas da Rádio Globo participava do programa Chá das Três apresentado por Mário Luiz onde interpretava as cartas românticas dos ouvintes e a noite lia as edições de “O Globo no ar” e de “O Seu Redator Chefe”.

CARLOS NORONHA também apresentou o tradicional “Projeto Minerva” e trabalhou na Rádio MEC

Sem dúvida foi um marco na Rádio Globo do Rio. Noronha chegou a ser convidado para apresentar o Jornal Nacional, mas devido a problemas pulmonares foi impedido de ancorar o mais famoso telejornal do brasil. Fumante inveterado de cigarros continental, foi ceifado tão novo com 43 anos.

O pouco tempo de vida de Carlos Noronha deixou marcas profundas e saudade de uma época inesquecível em que para se trabalhar na Rádio Globo tinha que ter padrão de voz e talento indiscutíveis. Conheci recentemente a filha de Carlos Noronha, a minha amiga Lia Noronha (poetisa) em Vila Velha no Espírito Santo e este pequeno texto é uma homenagem sincera aquele que segundo o Guilherme de Sousa e o Garotinho José Carlos Araújo foi mesmo uma das mais bonitas vozes da sua época.

O Site Show do Rádio encontrou um pequeno fragmento com a voz de Carlos Noronha. A gravação é de 29 de Agosto de 1954, em que ele anuncia o depoimento de Carlos Lacerda falando da morte de Getúlio Vargas. O primeiro locutor desta gravação é exatamente o Noronha com 24 anos de idade na Rádio Globo.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© Copyright Show do Rádio. Todos direitos reservados.
Desenvolvido por Alisson Martins