O rádio perde o seu maior contador de histórias. Morre Gil Gomes.
O rádio no Brasil perde um ícone. Morre em São Paulo aos 78 anos Gil Gomes, o maior contador de histórias do rádio brasileiro queria ser médico mas desistiu de estudar medicina ao descobrir sua verdadeira vocação na porta de uma Igreja Católica. Entender o sentimento do ouvinte talvez seja o maior desafio do comunicador, falar a linguagem popular é para poucos e Ele, Gil Gomes, reunia essas e outras virtudes e por isso se tornou um fenômeno no rádio. Criou um estilo próprio e foi imitado em todo o país. Faturou muito com sua arte ao interpretar testemunhais de produtos de saúde e narrar fatos policiais da grande cidade de São Paulo.Descoberto pelas agências, buscado pela TV para reproduzir na telinha o sucesso do rádio, marcou época no famoso AQUI AGORA do SBT. Quando adolescente,Gil sofria de gagueira e com muita raça e força de vontade ouviu uma dica ( talvez para ridicularizá-lo) para imitar locutores esportivos. Deu certo, ali em frente a uma igreja fazendo narrações de quermesse foi chamado pela Rádio Progresso e passou a narrar futebol até a emissora desistir das transmissões. Gil continuou na emissora e passou ao Departamento de Jornalismo e ali começava a carreira de um dos maiores jornalistas policiais do Brasil.
Eu me recordo, que ainda criança ouvia os programas do Gil Gomes e me assustava com suas histórias e como um fanático ouvinte de rádio cresci e acompanhei a trajetória deste profissional que nos deixou agora em 2018. Rádio Globo de São Paulo, Rádio Record, Rádio Capital, Rádio Tupi e assim o Brasil o conheceu e o aplaudiu. Vai se embora uma geração de craques da ” latinha ” , Zé Béttio , Paulo Barbosa e agora Gil Gomes. Vítima do Mal de Parkinson, Gil estava afastado do microfone a algum tempo e as vezes colaborava apenas com o programa de esportes da LUSA a Portuguesa de Desportos o seu time de coração. Uma carreira de enorme sucesso e credibilidade no rádio e na TV Gil Gomes deixa mulher, filhos e uma multidão de fãs espalhados pelo Brasil inteiro. Aqui no nosso site você vai ouvir uma de suas participações quando estava na Rádio Record. Adeus ícone! Adeus Gil Gomes! O rádio está mais pobre no Brasil.

PUBLICIDADE




Últimas Postagens
Morre aos 92 anos Léo Batista a voz marcante da Tv como dizia o Luiz Roberto.
O Seu Redator Chefe com Carlos Bianchini e Leo Batista 1976
Em 2006 Roberto Canázio voltava para a Rádio Globo e você vai ouvir aqui.Era a Globo Brasil a inesquecível Rádio Globo dos bons tempos.
Sentinelas da Tupi com Valéria Marques- Morte do craque Maradona-25/11/2020
MORRE ALFREDO RAIMUNDO O HOMEM QUE COLOCOU A SUPER TUPI DO RIO NA LIDERANÇA DO SEGMENTO POPULAR.
© Copyright Show do Rádio. Todos direitos reservados.
Desenvolvido por Alisson Martins
1 Comentário
Gil Gomes lhes diz: Até um dia!