SITE SHOW DO RÁDIO RECUPERA MATÉRIAS DO JORNAL O GLOBO SOBRE O SGR

No Jornal O Globo do dia 2 de Janeiro de 1971 a reportagem mostra que a Direção do Sistema Globo dava tanto valor ao noticiário O Globo no Ar que o colocava em destaque no maior Jornal do País. A  matéria que recuperamos  mostra  o mais novo anunciante do noticioso e nos revela quem o apresentava naquele ano, Roberto Figueiredo, Oduvaldo Silva, Luiz de Franca e Isac Zaltman e  o comandante do jornalismo na época o diretor Mário Franqueira.

Hoje poucas emissoras valorizam os tradicionais noticiários de hora em hora, cumprindo o rigor do horário , o padrão de voz  e interpretação dos locutores. Infelizmente  somos muitas vezes obrigados a ouvir  o noticiarísta tropeçando e até gaguejando nos boletins.

O nosso site de memória do rádio conseguiu ter acesso ao acervo de O GLOBO jornal  que já foi considerado o maior do país e recuperou as grandes reportagens sobre o rádio do Rio de Janeiro. Nos anos 50, 60 e 70 o Jornal O Globo sempre colocava em destaque os comunicadores e os principais programas de rádio da capital carioca.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© Copyright Show do Rádio. Todos direitos reservados.
Desenvolvido por Alisson Martins