Pela 4ª Vez a Rádio Globo do Rio muda de endereço e inaugura novos estúdios

Novos tempos, nova programação, novo target e uma nova visão para a emissora fundada por Roberto Marinho. A Rádio Globo do Rio  já foi considerada a mais importante  estação do Am em toda a América Latina. Fundada em 2 de Dezembro de 1944 se tornou forte e notável pelo jornalismo , esporte e pela prestação de serviço. Nos áureos tempos dos programas de auditório contratou vários artistas de renome da época, mas naqueles tempos ( anos 40,50 e 60 ) outras emissoras eram mais conhecidas do público como as Rádios Tupi,  Mayrink Veiga e principalmente a Rádio Nacional .

O primeiro estúdio da Rádio Globo localizava-se na Av Rio Branco no Edifício Sociedade Sul Riograndense  ( implodido) ficava bem próximo do famoso Café Nice onde os maiores compositores do Carnaval carioca se encontravam. Nos anos 60 Roberto Marinho levou a Rádio Globo para o prédio do Jornal O GLOBO na Rua Irineo Marinho e nesta época a liderança nas pesquisas já era uma realidade, pela força do Esporte e de uma programação inovadora produzida por Mário Luiz  e  Luiz Brunine. Em 1972 outra mudança e desta vez para a Rua do Russel na Glória e foi ali no nº 434 que a RG viveu seus melhores dias e consagrou-se como a mais importante emissora da América Latina se tornando o sonho de vários profissionais pelo interior do Brasil. Com um time de gigantes , comunicadores que fizeram história e uma equipe esportiva de peso, a Rádio foi líder disparada no Ibope por mais de 40 anos. Com a morte de Roberto Marinho, o SGR passou a ser comandado por um de seus  filhos , que não tinha o mesmo carinho pela história escrita pelo Pai. Em 1995 o responsável pela programação e por anos de  liderança o diretor Mário Luiz foi demitido e a partir desta data, a visão administrativa e artística sofre uma verdadeira quebra de paradigmas estabelecidos desde que a TV inaugurou-se no País nos anos 50. Mesmo com a reclamação dos ouvintes em todo o território nacional e da crítica especializada mostrando os equívocos dos novos diretores, a Rádio Globo foi aos poucos perdendo a liderança e desta vez para a principal concorrente a SUPER TUPI. No ano 2017 sob o comando do Presidente da SOM LIVRE Marcelo Soares um jovem empreendedor e executivo de sucesso, a emissora passa , talvez pela maior mudança da sua história de 73 anos a serem completados no final do ano. A Rádio Globo abre mão de uma linha popular e muda o público alvo ( target ) . Demissão em massa, mudança de concepção, programação, plástica, conteúdo e profissionais. E é claro agora também o fim de mais um endereço famoso, o da Rua do Russel Nº 434 na Glória, local que consagrou verdadeiros craques do microfone como Haroldo de Andrade, Roberto Figueiredo, Gilberto Lima, Paulo Moreno, Paulo Giovanni, Waldir Vieira, Adelzon Alves e Luciano Alves , Jorge Curi, Waldir Amaral, João Saldanha, Mario Vianna, Kleber Leite , Loureiro Neto, Edmo Zarife e tantos outros.

Quem ouve a Rádio Globo, percebe uma outra rádio, para um público bem mais jovem, com novas vinhetas e recheada de artistas da TV como seus principais comunicadores. Os novos estúdios agora foram inaugurados.

O núcleo de produção dos programas de entretenimento e o marketing vão para o Projac. Esporte, Jornalismo e demais setores das duas rádios (Globo e CBN) vão para o novo prédio do Infoglobo. E o prédio da  do Bairro da Glória certamente será negociado em breve. O famoso Am está praticamente desativado com potência diminuída e  com a nova realidade digital  você pode ouvir a nova Rádio Globo nos Androids e Ios através de um excelente aplicativo. Tudo muito bem feito, mas diferente dos a maioria dos ouvintes esperavam. A audiência caiu ainda mais e resta-nos agora acompanhar o que mais vão fazer daquela que foi o sonho de Roberto Marinho. A pergunta é: Se vivo estivesse o Patrono da família concordaria com tudo? Uma pergunta sem resposta. O site Show do rádio, deseja sucesso a NOVA RÁDIO GLOBO.

 

 



7 Comentários

  1. Esporte, Jornalismo e demais setores das duas rádios (Globo e CBN) vão para o novo prédio do Infoglobo? Abraços.

    1. Paulo Francisco disse:

      Os programas populares vão para Jacarepaguá e o Esporte para o prédio do Infoglobo. Adeus Rua do Russel.

  2. LUIZ disse:

    É o fim da RG

  3. Aurelio Lourenço Guimarães disse:

    0nde está localizado o Infoglobo

  4. antonio disse:

    É A SUPER RADIO TUPI..AGORA QUE É A GLOBO QUE ERA…GLOBO MORREU

  5. antonioANTONIO JOSE PECORELLI disse:

    RÁDIO GLOBO MORREU..FALTA SO ENTERRAR.

  6. Glaucio disse:

    Colhendo o que plantaram com a maior covardia da história do rádio, a demissão do mestre Haroldo de Andrade.

Deixe o seu comentário!

© Copyright Show do Rádio. Todos direitos reservados.
Desenvolvido por Alisson Martins