AS CAPAS INESQUECÍVEIS DA DERROTA HISTÓRICA

A histórica derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha, como não poderia deixar de ser, é a manchete dos principais jornais do país nesta quarta. O “Extra”, do Rio de Janeiro, decidiu exaltar a Seleção de 1950 para dizer que o fracasso no Mineirão “que é um vexame de verdade”.

O diário esportivo “Lance” e o tabloide “Meia Hora”, do Rio, decidiram não fazer uma capa tradicional: o “Lance” exibe uma página em branco e pede para o torcedor escrever o seu sentimento com a eliminação; já o “Meia Hora” lembra a reação do argentino “Olé” após a vitória brasileira na Copa das Confederações de 2005 e, com um fundo preto, diz que “não vai ter capa”.

Já o jornal carioca “O Dia” colocou a culpa em Felipão e lembrou a frase do técnico antes da partida, quando disse que quem não concordava com suas atitudes poderia ir “para o inferno”.

A edição desta quarta de “O Globo” adapta o famoso Maracanazzo de 1950, transforma a queda histórica em “Mineiratzen”e destaca “vergonha, vexame e humilhação” para adjetivar a derrota.

 



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© Copyright Show do Rádio. Todos direitos reservados.
Desenvolvido por Alisson Martins