Arena Palestra planeja até 70 shows por ano, mas promete ouvir Palmeiras

Quando estiver concluída, a Arena Palestra vai receber entre 48 e 70 shows ou eventos por ano, segundo os planos da AEG/Bluebox, futuros administradores do estádio. Mas a companhia promete negociar com o Palmeiras para tentar minimizar os efeitos sobre os jogos do clube. Pelo contrato, quem tem a palavra final sobre a utilização da arena serão as empresas, que receberam a concessão da construtora W/Torre.

O cenário pintado é de uma arena que terá um alto nível de uso. Como outros brasileiros, o clube alviverde joga entre 30 e 40 vezes em casa durante uma temporada. Isso significa que, somados aos shows previstos, o estádio receberia cerca de 100 acontecimentos por ano com públicos de pelo menos 5 mil pessoas. Ou seja, seriam dois por semana.

“Não sabemos a demanda exata de shows [os números acima são planos]. A ideia é se fazer algo que não atrapalhe o Palmeiras”, afirmou Beto Lima, do Grupo Bluebox. “Para chegar a esse número [70 shows], teríamos artistas nacionais e internacionais. A nossa arena pode receber eventos de 5 mil pessoas.”

Explica-se: há duas dimensões de shows e eventos previstas para a Arena Palestra. O plano é que sejam realizados de oito a dez shows grandes, com toda a capacidade do estádio, que é de 45 mil pessoas. Além disso, estão previstos de 40 a 60 eventos a serem realizados no anfiteatro que será montado em parte da arena, com capacidade para até 15 mil pessoas.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© Copyright Show do Rádio. Todos direitos reservados.
Desenvolvido por Alisson Martins