A mais rídícula e inacreditável exposição de uma gigante da comunicação no Brasil

Na garagem da Rádio Globo e próximo de adentrar ao elevador do prédio na Rua do Russel 434 na Glória onde ficavam os estúdios da emissora, Haroldo de Andrade líder e referência maior de uma época de ouro do ex Sistema Globo de Rádio ( atual Grupo Globo ) encontra-se com José Roberto Marinho :

__ JOSÉ ROBERTO COMO VOCÊ ESTÁ ?

__ SIM ESTOU BEM HAROLDO, ESTOU FORA DESSA MERDA AQUI.

__ QUE ISSO JOSÉ ROBERTO? NÃO DIGA ISSO, AQUI É A RÁDIO GLOBO.

 

O tempo passou , Haroldo morreu e a declaração do filho de Roberto Marinho parecia prenunciar o que aconteceria com a Rádio Globo do Rio anos depois . A emissora que encantou milhares de profissionais e ouvintes por mais de 50 anos no Brasil virou motivo de chacota e piada no último Domingo dia 11 de Março no programa apresentado por Roberto Canázio, o último comunicador que ainda permanece na casa , depois da demissão e desmanche realizado pela atual diretoria. Uma sequência de trágicos erros técnicos e os desabafos do experiente locutor pareciam mostrar a situação da atual Rádio Globo, totalmente descaracterizada e desrespeitada em sua história de sucesso. Roberto Canázio parecia não acreditar. O locutor auxiliado pelo jovem jornalista Bruno Matos chamava uma reportagem e com sérios problemas nas híbridas da Mesa de áudio não entrava, chamava um convidado e sem qualidade de áudio o tirava do ar pedindo desculpas aos ouvintes e por fim , como se faz em uma pequena rádio comunitária do interior do Brasil, sem estrutura alguma toca-se uma música.

Robero Canázio, envergonhado emenda: “Em outras épocas isso causaria uma suspensão ou demissão nesta Rádio “

Este site, não tem a intenção de “queimar” nenhuma tentativa de inovação ou profissional de mercado, porém deixar passar em branco o registro seria da nossa parte irresponsabilidade.

Ouvir o que estamos ouvindo na Rádio Globo é uma das experiências mais lamentáveis para quem acompanha e arquiva momentos gloriosos que começaram no dia 2 de Dezembro de 1944 e teve seu auge nos anos 70 e 80. Melhor seria nesta proposta de mudança do target terem mudado o nome da Rádio Globo para qualquer outro que se identifique com a pobre programação atual e preservado a marca de sucesso criada por Roberto Marinho e consagrada por “monstros sagrados da comunicação” que passaram por lá. Sugiro que a mudança ainda seja feita , quem sabe para RÁDIO SOM LIVRE ou qualquer outro nome para que que a frase utilizada por JOSÉ ROBERTO MARINHO na garagem da Rádio ( UMA MERDA ) não manche essa história que emocionou a tantos ouvintes que seguem indignados com a incompetência e despreparo dos atuais diretores.

Poderia ter acontecido com qualquer um, mas o escolhido foi ele, Roberto Canázio, que de forma digna expressou a sua indignação com o inacreditável.

Lamento por você e por sua trajetória vitoriosa Canázio e lamento também por alguns técnicos das antigas que ainda estão por lá e mais ainda pela nossa tão querida Rádio Globo. TRISTE FIM.



2 Comentários

  1. sonia maria de miranda vamesoniaiaSS disse:

    Lamentavel a nova reprogramaçãoda radio glono
    , sem contar o desrespeito com.os ouvintes, formados por aposentados e donas de casa que iam fazendo seus afazeres e sendo informados por uma brilhante classe de radialista.
    estão tentando empurrar burla .a baixnomes sem as expressão no rádio
    Só sobrou o Canaio com.um diminuto.programa e assim.mrdmo.jma vez por semana.
    Um horror

  2. Paulo disse:

    Canázio reestréia dia 15/04 das 10 as 12h na rádio SulAmerica Paradiso 95.7FM

Deixe o seu comentário!

© Copyright Show do Rádio. Todos direitos reservados.
Desenvolvido por Alisson Martins